INSTITUCIONAL

AMBIENTE ESCOLAR

É nosso desejo otimizar a metodologia de ensino, para estar mais próximo do aluno, e, melhor atendê-lo. Desta forma, nossa história é garantir um ensino de qualidade e cada vez mais ágil e atualizado, utilizando as TICs - tecnologias em benefício do ensino/aprendizagem.
Estrutura Pedagógica: - Ambiente DellaSulVirtual de Aprendizagem – DVA, com ferramentas que possibilita o acesso ilimitado a Fóruns, Chats, Documentários, Página, Rótulo, URL, Laboratório de avaliação, Lição, Pesquisa de Avaliação, Questionários, Carregamentos de arquivos, Atividades Off-line, Wiki, Texto On-line, Envios de arquivos, etc

Apoio Logístico: Computadores, Acesso a Internet, Pendrives, Cds, Gravador de Cds, TV LCD, Caixa de Som, Microfone, Telão, Fone de ouvido, Celular, Telefone Convencional, Impressoras, Scanner, etc…

Apoio Pedagógico: Sala de Direção, Sala de Coordenação, Sala de Tutores, Salas de Aula, Secretaria, Laboratório de Informática, Sala de Estudos em Grupo e Individual.

Administração Escolar: Direção, Tutores, Professores, Técnicos, Secretaria,…

Sala de Aula: Ambiente com Som, acesso a internet por Wi-Fi, Computador, Vídeo, Tv-LCD, Telão, Quadro branco, etc,…

 

PAPEL DA ESCOLA

O Projeto Político Pedagógico - PPP da instituição é adequado às Diretrizes Curriculares Nacionais e elaborado com base no Parecer CNE/CEB Nº 6/2010 e Resolução CNE/CEB Nº 4/2010 em seus artigos 43 a 45, tendo a Avaliação Institucional conforme Resolução Nº 93/2007/CEE/SC e artigo 52 da Resolução CNE/CEB Nº 4/2010. O papel da escola se cumpri, diante do contexto apresentado e seus desafios, quando o aluno se sentir capaz de sonhar, de criar, de realizar e se comprometer pelos seus atos, priorizando a felicidade, a paz e o bem estar próprio e da sociedade.
INSCREVA-SE